Tipos de aplicativos

 

A dúvida existe, mas as possibilidades são muito maiores. Você pode criar vários tipos de aplicativos. Por isso a importância de procurar idéias inovadoras. Olhar para cada região, cidade, bairro e imaginar o que poderia melhorar alguma situação. O que poderia ser útil para essa ou aquela pessoa. Como eu poderia resolver o problema dessa ou daquela empresa. Não se limitar a criar apps que todo mundo está fazendo. Imagine as possibilidades com idéias do cotidiano, dos lugares que você passa, de empresas que você atende e coloque em prática.

Por onde começar ?

É claro que precisamos ter uma base para começar a construir e principalmente conhecimento da plataforma que vamos desenvolver. Por isso podemos dizer que é útil sim, criar os aplicativos mais conhecidos em cursos disponíveis na internet sobre bubble.io por exemplo. O conhecimento te dá a possibilidade e a prática leva a perfeição. O importante quando estiver fazendo um curso em que você esteja criando um Aplicativo de agenda ou delivery, já ir imaginando em que outro aplicativo aquela função caberia.

O que fazer?

Depois que você tem um certo conhecimento, mas ainda não tem uma empresa querendo um projeto, não fique parado. Na maioria dos cursos existem comunidades dispostas a te ajudar a criar qualquer tipo de aplicativo, ou tirar a sua idéia do papel. Fazer o curso e por não ter nenhum projeto contratado ficar parado, é dinheiro e principalmente tempo jogado fora. Aprenda, tire suas dúvidas e desenvolva um aplicativo nem que seja pra resolver um problema de família mesmo. Um dos aplicativos que criei em bubble, ainda no período de aprendizado, foi um aplicativo pra resolver um probleminha pequeno. Toda vez que a gente jogava dominó, era briga. Quem saiu ? Quem está ganhando ? E era sempre briga. Fui para o computador e resolvi esse problema em 30 minutos. Até coloquei o dominóx (assim, com acento mesmo) na Play Store, ou o link https://dominox.bubbleapps.io (se alguém quiser ver).

Como ter a idéia certa ?

Observando. Tudo em sua volta pode estar precisando de uma organização. De algum sistema. De algum projeto voltado para resolver qualquer tipo e tamanho de problema. O tempo de execução ? Depende do tamanho do problema e da sua capacidade de desenvolvimento. Da atenção que você teve quando estava fazendo o curso e depois que fez o curso, dos treinamentos que você fez para não ficar parado. Pode ter certeza, pessoas para te ajudar nos seus projetos, estão no Youtube, estão em blogs como este e estão na comunidade do curso que você comprou. 

Onde pedir ajuda?

Não exite em pedir ajuda. O importante quando você pede ajuda é estar disposto a ajudar quando for solicitado. Tudo é um treinamento para a vida. Quando você ajuda, você repete o procedimento de quando aprendeu e ele vai ficando mais forte em sua mente e te possibilitando fazer as coisas de uma forma automática para projetos futuros. Os dois maiores desbravadores que conheço são Renato Asse e Gutemberg Gomes, acesse o canal do Youttube deles. Vocês vão notar que pensar fora da caixinha pode aumentar as suas possibilidades para qualquer tipo de aplicativos que deseja criar.